Professores de Paço do Lumiar são beneficiados com reajuste salarial de 12,84%

Foto Divulgação

Valorização da educação. Em Paço do Lumiar, na grande São Luís, os professores da rede municipal de ensino continuam sendo prestigiados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oficializou um aumento de 12,84% no piso salarial 2020. O reajuste é sobre o salário-base; e o indice já foi repassado na folha referente ao mês de fevereiro, depositado nesta sexta-feira,21, nas contas dos servidores. O anúncio foi feito na última quinta-feira (20), no programa Na Hora, da rádio 92.3 FM.

Para o secretário municipal de Educação, Marcos Ferreira, o reajuste é uma uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores, além de ser fruto do diálogo permanente entre a gestão e a categoria. “Este é um momento importante que marca o reconhecimento, por parte da prefeita Paula Azevedo, ao esforço e dedicação de cada profissional da Educação de Paço do Lumiar. Vale destacar também que essa conquista consolida uma das principais marcas da gestão: o diálogo permanente e aberto com as entidades representativas das categorias”, explicou o secretário.

De acordo com a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(SD), o reajuste faz com que o município pratique um dos pisos salariais mais altos do Estado.

Apesar da prefeitura de Paço do Lumiar já pagar um valor acima do piso nacional, a gestão faz questão de conceder o reajuste integral de 12,84% proposto pelo Ministério da Educação( MEC). Entendo que educação de qualidade se faz com trabalho, investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados” concluiu a prefeita.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>