Flor do Samba leva o título de campeã do Carnaval 2020 em São Luís

Foto Reprodução

A apuração do concurso de passarela aconteceu na tarde desta quarta-feira de Cinzas (26), no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. E a grande campeã foi a Flor do Samba.

A escola do bairro Desterro fez um belo desfile exaltando as manifestações culturais que são Patrimônio Imaterial do Brasil.

A Flor disse que a mistura das manifestações europeias, indígenas e afrodescendentes foi a fórmula perfeita para tornar o Brasil rico culturalmente. A Festa do Divino, o tambor de crioula, o Bumba Meu Boi, o Boi Bumbá e o Círio de Nazaré foram lembrados pela escola.

Com um enredo que sugeriu alegorias bem próximas das usadas pela Marambaia, a Flor apresentou fantasias com uma nova visão, como o Bumba Meu Boi, que além de alas, dividiu um carro alegórico com a representação do Boi Bumbá, por exemplo. Com carros mais pomposos e fantasias com melhor acabamento em relação as concorrentes do segundo dia de desfiles, a Flor fez um desfile brilhante e nem a chuva atrapalhou o desenvolvimento da escola, que levou o título.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>