‘Quero fazer de Ribamar uma cidade empreendedora’, diz Jota Pinto

Jota Pinto

Fazer de São José de Ribamar uma cidade empreendedora, principalmente para os jovens. Esta foi uma das principais mensagens passadas pelo pré-candidato a prefeito da cidade balneária, Jota Pinto, durante entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Mais FM, no início da noite desta quinta-feira, 16.

Durante cerca de 25 minutos, o pré-candidato respondeu a perguntas dos entrevistadores Jeisael Marx, Jorge Vieira, Clodoaldo Corrêa e Leandro Miranda. Logo no início da entrevista ele informou que deixou o Patriotas e disputará a Prefeitura de Ribamar pelo seu antigo partido, o PDT. A assinatura de filiação ocorrerá no próximo dia 1° de fevereiro.

Ao informar por que decidiu se candidatar a prefeito de Ribamar, Jota Pinto informou que tem uma longa história afetiva com o município, desde criança, quando sua mãe o consagrou ao santo padroeiro para que ficasse curado de um problema de saúde. Ele ficou curado e desde então virou um devoto fervoroso de São José de Ribamar, junto com sua família.

Anos mais tarde, foi o segundo deputado estadual mais votado da cidade e o parlamentar que mais destinou emendas para o Município, entre elas a que cria o Distrito Industrial de Ribamar.

Jota Pinto informou que a vontade de ser prefeito veio de forma natural e ele se juntou a uma grande equipe de trabalho para traçar um plano de desenvolvimento para o município.

“Antes de me tornar político, já era empresário. Sou empreendedor. Quero que Ribamar deixe de ser uma cidade dormitório e passe a ser uma cidade empreendedora, atrativa para novas empresas. Só assim vamos gerar emprego e renda para a população. Este é o principal desejo do ribamarense hoje: emprego”, afirmou Jota Pinto.

O pré-candidato respondeu à pergunta de uma ouvinte que reclamou da falta de vagas nas escolas de educação infantil e nas creches do Município. “Sabemos que os moradores das vilas não conseguem vagas para seus filhos perto de casa. A ideia é implantarmos creches de tempo integral em cada vila onde a demanda por vagas for maior”.

Ao falar de Saúde, Jota Pinto disse que pretende trabalhar a metropolização, e colocou a possibilidade de uma gestão compartilhada do hospital maternidade que o Governo do Estado está construindo em Paço do Lumiar, com 52 leitos. Também citou como ideia a construção de uma unidade de saúde dentro de Ribamar, próximo às vilas, que funcionaria semelhante ao Pan-Diamante de São Luís.

Fui secretário de Articulação Metropolitana na gestão do prefeito Tadeu Palácio e apresentei a proposta da metropolização da Grande São Luís, motivado principalmente pela Refinaria da Petrobras que viria para Bacabeira. Depois que o Governo do Estado assumiu o processo, ele avançou. Todos os prefeitos hoje concordam com a sua importância, pois todos perdem cerca de R$ 120 milhões com a falta do conselho de metropolização. Uma ideia é reunir todos os prefeitos e tentarmos caminhar juntos e solucionar problemas como o transporte, destinação do lixo, saúde e educação”, ressaltou Jota Pinto.

BRK

Com relação à BRK, Jota Pinto criticou o fato de as pessoas não estarem tendo condições de pagar as contas de água. “Hoje o nome da BRK está limpo e o dos consumidores está sujo. Vamos pedir auditoria do contrato para podermos cobrar da BRK tudo o que ela se comprometeu a fazer, principalmente com relação à rede de esgoto e à prestação de serviço de qualidade”, afirmou.

Sobre a infraestrutura, Jota Pinto disse que a ideia é fazer a drenagem profunda nas principais vias de transporte pesado para que o asfaltamento seja de qualidade. Ele também planeja incentivar a fabricação de bloquetes para revestir as ruas, o que vai garantir emprego e renda para pedreiros, ajudantes e mestres de obras da cidade.

Nossa ideia é investir na economia criativa para garantir emprego, renda e uma melhor qualidade vida à população ribamarense”, resumiu Jota Pinto.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>