Prefeitura de São Luís avança com a construção de praças no Conjunto Rio Anil

Foto Reprodução

A construção das praças do Conjunto Rio Anil segue em ritmo acelerado e chega à fase de concretagem. O trabalho integra as ações do programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior e que tem promovido melhorias em diversos pontos da cidade em áreas como infraestrutura urbana, saúde, educação, entre outras. Nas praças 1, 2 e 3 do Rio Anil, bairro já contemplado com serviços de pavimentação, os serviços estão adiantados com o trabalho que segue de forma ininterrupta. Ao todo serão nove praças que serão requalificadas no bairro. Na próxima semana será iniciada a concretagem nos demais logradouros.

Depois da concretagem, o conjunto das praças que estão localizadas ao longo da Avenida Contorno receberá mobiliário urbano como bancos e lixeiras; coreto com mesa de jogos; playgrounds; academia ao ar livre; paradas de ônibus; e área para caminhada. Todos os projetos respeitam as normas de acessibilidade e garantem elementos que contribuem com a mobilidade de pessoas com deficiência pelos espaços.

O trabalho de reforma e construção de praças faz parte de ações importantes do programa São Luís em Obras, pois são espaços públicos que privilegiam o bem-estar e a saúde da população e incentivam o bom convívio entre os membros da comunidade, além de serem locais para o lazer e a prática de atividades físicas. Com o São Luís em Obras estamos com várias frentes de trabalho abertas em outros bairros, contemplando tanto a área urbana como a zona rural de São Luís”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

Cerca de 40% do serviço total das praças 1, 2 e 3 do Conjunto Rio Anil já foi concluído. Depois de realizada a terraplenagem e as fundações, a concretagem é uma das etapas de infraestrutura que antecede os demais serviços de acabamento como a finalização de canteiros e a execução de serviços como paisagismo, instalações elétricas e hidráulicas.

Foto Reprodução

Com a reforma das praças, executada por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), os moradores ganharão novas áreas de lazer gratuitas e ao ar livre, para a prática de atividades físicas, a convivência social e passear com as crianças. “A população é quem mais se beneficia com as ações do programa São Luís em Obras, uma iniciativa do prefeito Edivaldo que vem promovendo uma positiva transformação na cidade de São Luís“, reforça o titular da Semurh, Mádison Leonardo.

SÃO LUÍS EM OBRAS

O programa de execução de obras e serviços da Prefeitura de São Luís tem amplo alcance e inclui ações em todos os setores. Assim como as obras de pavimentação que já alcançam mais de 200 quilômetros – entre executadas e em execução – , estão em andamento a construção de ecopontos, galpões de triagem de materiais recicláveis, reformas de escolas, unidades de saúde e mercados, reforma de equipamentos sociais, requalificação de praças e outros espaços públicos entre muitos outros serviços que ainda serão iniciados em 2020.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>