Prefeitura de Paço do Lumiar promove mutirão de limpeza na Praia Olho de Porco

Foto: Diego Chaves

Preservar o meio ambiente. Foi com esse intuito que a Prefeitura de Paço do Lumiar, na grande São Luís, promoveu nesta sexta-feira (17), um mutirão de limpeza na Praia Olho de Porco, nas proximidades do Araçagy. A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAP) em parceria com as demais secretarias do município. A Prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD), coordenou a ação de limpeza.

Mais de 300 voluntários se dividiram em equipes para limpar a praia, separando as diferentes categorias de lixo. Dentre os resíduos coletados destacam-se: pontas de cigarros, embalagens de alimentos, pedaços de plásticos e de isopor, garrafas PET, canudinhos e sacolas plásticas, que são resíduos relacionados às atividades de alimentação e recreação realizadas à beira-mar.

Durante a ação, equipes de agentes de limpeza urbana da Prefeitura de Paço do Lumiar fizeram a remoção manual e mecanizada dos resíduos mais pesados ou cujo manejo pudesse oferecer riscos aos voluntários, como objetos perfurocortantes. “É muito importante ter a participação de toda a sociedade na preservação da natureza. A gente espera que os banhistas e empreendedores tenham mais consciência de que descartar os resíduos de forma irregular só prejudica à eles mesmos”, disse a Engenharia Ambiental e Secretária de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, Ágata Macedo.

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, ressaltou que a ação marca o início do programa mensal de conscientização de banhistas e empreendedores para por fim ao descarte irregular de resíduos sólidos. “Nossa intenção é promover mutirões de limpeza regularmente. Mas contamos com o apoio dos banhistas, pois o lixo também é de responsabilidade de quem o produz. Desta forma, vamos juntos, garantir a preservação do nosso meio ambiente”, finalizou Paula.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>