População de Viana questiona: quais as obras de Magrado Barros?

Foto Reprodução

O anúncio sobre a entrega de um novo hospital em Viana, pelo Governo do Estado, a ser feita ainda neste semestre, acendeu o debate eleitoral no município, que se prepara para avaliar, nas urnas, a administração do prefeito Magrado Barros (DEM). O gestor terá 9 meses e alguns dias para convencer a população de que fez algo para mudar a realidade de muitas famílias, mesmo sem uma única obra contabilizada na cidade, com recursos próprios.

O não cumprimento das promessas de palanque é o maior obstáculo ao projeto de reeleição do prefeito atual. Magrado fez duras críticas ao ex-gestor, Chico Gomes, prometendo mudanças profundas e estruturais. Viana, como se sabe, permanece mergulhada em problemas de toda ordem. Com a chegada do período das chuvas, a Administração municipal terá ainda prazo mais curto para tentar realizar as intervenções que não fez durante três anos. Em 2019, todas as iniciativas do poder público foram feitas com a parceria de outras instituições: a tal ‘revitalização’ da Feira da Barra do Sol, com recursos do Banco do Brasil (que em poucos meses se transformou em um caos urbano) é um exemplo. A Prefeitura também anunciou, com pompa, a inauguração de um fábrica de bloquetes, mas a iniciativa é um projeto do Governo estadual com o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

Ano após ano da atual gestão, o município permanece com estradas intransitáveis, no inverno e com caminhos de poaca, no verão. A falta de um sistema eficiente de abastecimento d’água, uma das principais promessas de campanha de Magrado, também prejudica centenas de famílias.

Na direção contrária, o Governo do Maranhão se prepara para cumprir a determinação de construção de hospitais regionais. O Hospital Regional de Viana terá 50 leitos de internação, duas salas de cirurgias e uma de parto, salas de observação, de diagnóstico, exames, laboratório, sala vermelha e amarela.

Magrado estará ao lado das autoridade do Governo, esforçando-se para mostrar algo à população vianense, que já assistiu dezenas de vezes às cenas degradantes de pessoas doentes sendo transportadas em redes. Viana está na UTI, respirando por aparelhos, apenas sobrevivendo. A unidade de saúde será apenas uma transfusão vinda do Executivo. Nada além.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>