Novo canal de denúncias via WhatsApp contribui para mais de 250 prisões em Slz

Delegado Carlos Alessandro Rodrigues

A Segurança Pública passa a contar com mais um canal de denúncias que pode ser acessado pelo cidadão de forma anônima e segura. Trata-se de contato via WhatsApp para receber informações de suspeitos, situações de risco e demais ocorrências de crimes. Coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), órgão da Polícia Civil, a ferramenta já possibilitou a identificação e prisão de mais de 250 suspeitos.

“Este canal de comunicação foi criado pela necessidade que identificamos de o cidadão fazer denúncias e ter a certeza de sua segurança e anonimato. Esse apoio tem nos auxiliado nas investigações e promovido a maior interação entre a Polícia Civil e comunidade”, pontua o titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

O número para as denúncias é o (98) 98418-5661 que funciona 24h por dia. Uma vez denunciada, a informação é encaminhada ao setor de competência com a garantia do sigilo absoluto. “Agradecemos às pessoas que vêm denunciando e fortalecendo esse laço com a Polícia Civil no combate à criminalidade”, enfatizou o delegado.

O apoio do canal de comunicação fez crescer o volume de prisões e contribuiu com solução de casos diversos. Nos últimos três meses totalizaram 255 prisões, sendo preventivas (151), flagrante (48), por sentença condenatória (38) e prisões temporárias (18). Parte das prisões foi consolidada com a ajuda de informações obtidas via canal WhatsApp.

Outra parte, fruto de operações da SPCC, como a ‘Demolição’, realizada no bairro São Raimundo, que resultou na prisão de 16 integrantes de grupos criminosos. Na Cidade Olímpica e adjacências, outros 45 suspeitos foram detidos na operação ‘Derrama’; com a operação ‘Persecuti’, a superintendência conseguiu prender 15 elementos de facção criminosa; e vários suspeitos de assaltos na região da Vila Maranhão e Estiva, com os trabalhos durante a operação ‘Desmonte’.

No período, a SPCC atingiu a marca de 16,2% de redução em ocorrências de roubos e furtos de veículos. “É importante que a população saiba e colabore com a polícia e assim teremos ainda mais condições de deter e controlar o crime”, reforça o delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>