Maduro diz que vai ‘arrebentar os dentes’ de Bolsonaro para que ‘aprenda a respeitar’

Nicolás Maduro X Jair Bolsonaro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou conhecer os “planos imperialistas” de Jair Bolsonaro e da Colômbia, e ameaçou “quebras os dentes” das autoridades sul-americanas caso iniciem ações militares em seu país. Declaração foi feita nesta terça-feira (14) durante sua mensagem anual na Assembleia Constituinte.

Caso se atrevam, vamos arrebentar seus dentes para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana”, ameaçou.

O presidente venezuelano também culpou Bolsonaro por ter apoiado as ações de um grupo de militares envolvidos em um assalto a um destacamento das Forças Armadas que foram capturados pelo Exército brasileiro na fronteira do Amapá.

Em 21 de dezembro, essas pessoas participaram de um ataque armado ao Batalhão de Infantaria de Selva 513 Mariano Montilla, em Luepa, município de Gran Sabana, e fizeram uma tentativa frustrada de tomar o Esquadrão de Cavalaria Motorizada do Exército 5102, em Santa Elena de Uairén, na fronteira com o Brasil.

Uma semana depois, o Itamaraty anunciou que concederia status de refugiados e abrigaria os venezuelanos em solo brasileiro. Declaração veio poucas horas depois do ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, solicitar a repatriação dos militares.

Da Revista Fórum

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>