Comissão de Prerrogativas da OAB-MA aplica pesquisa no Fórum de São Luís

Foto Reprodução

A Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, com o fim do recesso forense na Justiça do Maranhão, esteve no Fórum Desembargador Sarney Costa recebendo e conversando com advogadas e advogados que militam no Fórum como forma de aprimorar e criar novas ferramentas de defesa das prerrogativas da classe.

O objetivo maior dessa ação, logo agora na volta do recesso jurídico, foi ouvir os colegas para que eles passem para nós a percepção que têm a respeito da defesa de suas prerrogativas, as demandas que possuem e o que sugerem que possa ser feito pela Comissão em sua defesa”, explicou o presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa dos Advogados, Everardo Júnior.

Na oportunidade, foram ouvidos cerca de 40 profissionais que transitavam pelo Fórum ou estavam pelas Salas da Advocacia da OAB Maranhão. “Convidamos os colegas a responderem a alguns questionamentos como forma de sentir o que a advocacia está precisando, e assim, desenvolvermos novos instrumentos de trabalho para a defesa de suas prerrogativas e também traçar as demandas da Comissão para o ano 2020”, reiterou Everardo Júnior.

Desde o ano passado, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão atua em um sistema de Plantão no Fórum de São Luís, de segunda à sexta, das 08h às 12h, na Sala do Advogado localizada no piso 1 do Fórum de São Luís.

Temos na defesa das prerrogativas da classe uma de nossas principais diretrizes de gestão. Para tanto, fortalecemos ainda mais o nosso sistema de prerrogativas com a criação do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas e a Procuradoria Geral das Prerrogativas, que juntamente com a Comissão têm fornecido toda a infraestrutura necessária para que o advogado maranhense se sinta protegido. O Plantão no Fórum, iniciado ano passado, vem somar com toda essa estrutura que disponibilizamos desde o nosso primeiro mandato para assegurar que advogado e advogada maranhense possa exercer o seu mister da melhor maneira possível”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

A pesquisa seguirá sendo aplicada ao longo da semana na Justiça Federal e Trabalhista para que mais advogadas e advogados possam participar e contribuir para a melhoria e fortalecimento do sistema de prerrogativa da Seccional Maranhense da Ordem.

Participaram da ação além do presidente da Comissão, Everardo Júnior, o Secretário da Comissão, Antônio José Pinto, o Coordenador de plantões Benones Araújo, os advogados e membros da Comissão Carlos Zelvane, Thiago Motta, Marcos Brito, Ricardo batalha, Frederico Duailibe e a advogada Margareth Almeida.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>