Avança 2ª etapa de obra da Avenida Jerônimo de Albuquerque em São Luís

Foto Divulgação

Do condomínio Ipem-Angelim até as proximidades da entrada do bairro Bequimão, um total de 1.038 metros. Essa é a extensão da segunda etapa do projeto de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque, obra do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

Neste trecho serão executados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, muro de contenção e sinalização. “Também será feita uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5m de pista e 1,5m de passeio”, detalha o presidente da AGEM, Lívio Corrêa. As ações contam com parceria da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Trecho entregue

A primeira etapa do projeto já foi finalizada. Compreende uma extensão de 500 metros, que vai do supermercado Makro até a entrada do condomínio Ipem-Angelim. Incluiu terraplanagem; pavimentação asfáltica e drenagem; construção do canteiro central; calçadas (passeio público) e meio-fio com sarjeta e talude e 10 metros de largura, sendo 6 metros de pista e 4 metros de passeio público.

A terceira etapa consiste na eliminação da rotatória da Cohab e criação de um eixo contínuo ligando as avenidas São Luís Rei de França e São Sebastião. “Isso vai facilitar o fluxo de veículos naquela região”, garante Lívio Corrêa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>