Tradicional Cantata Natalina está na programação de hoje no Natal do Maranhão

Foto Reprodução

A escadaria da Igreja da Sé será palco nesta segunda-feira, 23, às 19h30, de mais uma tradicional Cantata Natalina com a participação de grupos de canto coral, solistas, músicos e regentes para juntos apresentarem um especial de natal. A atração faz parte da programação do ‘Natal do Maranhão’, que acontece em diversos pontos do centro histórico de São Luís até 29 de dezembro.

A apresentação contará com a participação dos corais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), maestrina Angélica Marques, Coral São João, maestro Fernando Mouchrek, Madrigal Santa Cecília, maestro Giovanni Pellela, Coral Arte Canto, maestro Simão Pedro Amaral e Coral Maranatha, maestrina Jocila.

Com direção geral do maestro Fernando Mouchrek, a cantata também terá a participação do cantor Alessandro Batista, da soprano Rose Nogueira e do tenor Ronaldo Ribeiro. A banda é formada por Angelica Marques, piano e direção musical, Talyta Luzo, violino, Rogério Chaves, violoncelo, Pedro Duarte, sax, e Arlindo Carvalho, percussão.

No repertório, clássicos de natal, nacionais e internacionais, como Adeste Fideles, Anoiteceu, de Assis Valente, Noite Feliz, de Franz Grűber, Aleluia de Handel, entre outros.

Outras atrações

Nesta segunda-feira, (23), a Vila Natalina, montada na Praça Pedro II, Rua da Estrela e Rua Portugal, também recebe outras atrações como a apresentação de seis grupos de Reis, na entrada do Edifício João Goulart, banda de Fanfarra na Rua Portugal, contação de histórias e oficina de cartoneiras, na Praça da Mãe D’água.

O público pode ainda assistir o videomapping projetado na fachada do Palácio dos Leões, fazer vista à Casa do Papai Noel, e aproveitar para fazer fotos em diversos espaços especialmente decorados para esta época do ano. A programação completa está disponível no cultura.ma.gov.br e redes sociais do Governo do Maranhão e Secretaria de Estado da Cultura.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>