Polícia Militar reforça ações de segurança para as festas do Réveillon do Maranhão

Foto Divulgação

As festas de Réveillon na Região Metropolitana de São Luís vão marcar a chegada do ano novo, tendo como ponto alto a festa da virada na orla marítima, realizada pelo Governo do Estado. O período é o que mais atrai público e para garantir a tranquilidade de quem vier prestigiar as festividades, a Polícia Militar vai intensificar as operações de segurança. O planejamento para esse período conta com um esquema especial de segurança, com apoio das equipes da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Será mais um período de festas de final de ano em que a polícia se prepara para que o cidadão possa se divertir sem sobressaltos, enfatiza o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael Fonseca. “O planejamento de ação é uma continuidade do que foi executado durante o período natalino, no qual pontuamos o êxito do trabalho policial na garantia da segurança. Em todo o Maranhão haverá mobilização, priorizando pontos de eventos, grandes vias, estradas e orla marítima. Vamos repetir o trabalho realizado nos anos anteriores em que a segurança foi um marco das festividades de Réveillon”, pontuou.

Na Grande Ilha, a Polícia Militar reforça a segurança com efetivo a pé, em motocicletas e viaturas na orla marítima durante toda a festividade; e em centros comerciais até o fechamento. Entre as atividades está a realização de barreiras policiais e as operações Busca Implacável, que faz as revistas nos ônibus, e a Malha Metropolitana, que permite a cobertura de grandes vias de toda a ilha.

Na orla marítima, a operação se estende da praia da Guia em São Luís à praia de São José de Ribamar e, também, vai incluir o policiamento a cavalo e motorizado em viaturas, motocicletas e quadriciclos, além do patrulhamento aéreo e formação de barreiras policiais para evitar a entrada de armamentos e drogas nos pontos de realização dos shows da programação do Réveillon do Governo do Estado.

Serão montadas barreiras de contenção na Avenida Litorânea para revistas a pessoas e veículos. O trabalho vai ser coordenado pelas equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que se concentra a partir da descida do parquinho cobrindo todas as entradas do circuito. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBBMA) também estará de prontidão nas festas da virada, com equipes reforçadas a postos.

O esquema de segurança inclui apoio ao deslocamento de passageiros nos terminais da Ponta da Espera e na rodoviária de São Luís – quando aumenta a movimentação de chegada e saída da capital. Nas cidades e polos turísticos mais afastados serão destinados policiais para atenção especial, a fim de fazer frente a qualquer tipo de situação, evitar ocorrências e garantir a segurança para aqueles que procuram tranquilidade e locais mais afastados, como em Carolina, por exemplo.

A operação da Polícia Militar contempla ainda bairros como o Centro de São Luís, João Paulo, São Cristóvão, São Francisco, Vila Luizão, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Maiobão e nas proximidades de grandes shoppings, localizados nas avenidas São Luís Rei de França, Daniel de La Touche e Carlos Cunha. Os trabalhos prosseguem até o dia 1° de janeiro de 2020.

Denúncias

Os plantões centrais do Bom Menino, Cohatrac, Vila Embratel, Cidade Operária e Maiobão estarão em funcionamento durante todo o período. A população pode colaborar com o trabalho da polícia pelo telefone 190, por meio do número no WhatsApp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo ‘ByZu 2.0’, compatível com todos os sistemas operacionais. Os canais estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>