Palco do Réveillon do Maranhão começa a ser montado na Litorânea

Foto Divulgação

Uma grande estrutura de palco, luz e som começa a ser montada na Avenida Litorânea para a celebração do Réveillon do Maranhão 2020. É nessa estrutura que na terça-feira, dia 31, a cantora baiana Daniela Mercury promete animar maranhenses e turistas durante a contagem regressiva da virada do ano.

Vou fazer um réveillon com alegria, um show especial com minha banda completa, bailarinos, pra gente virar o ano com toda energia positiva”, garante Daniela.

A cantora baiana sobe ao palco às 23h. Antes dela, DJ Vanessa Serra, Márcio Guimarães, Michael Wesley e o grupo Feijoada Completa animam a festa. A partir de 1h20 do dia 1º, será a vez da Banda My Love subir ao palco para encerrar o show da virada 2020.

Para que toda a estrutura fique pronta, um grupo de operários trabalha intensamente na montagem do palco da festa da virada na Litorânea.

É uma satisfação muito boa montar a estrutura de um evento bom como esse. A gente fica muito orgulhoso em trabalhar em uma estrutura onde todo mundo vai brincar o réveillon”, é o que avalia o montador de estrutura metálica, Jailson Oliveira.

O assessor da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), Felipe Fonseca Arruda, coordena os trabalhos de montagem da estrutura e também fala da satisfação em participar da organização de uma festa tão importante.

Fazemos isso para agraciar a todos. Tanto para quem mora aqui, quanto para quem está vindo nos visitar. Estamos fazendo isso com o melhor prazer. O resultado final é o melhor pagamento, não tem igual. É uma coisa que fica registrada em memória também”, pontua Felipe.

Segurança

Uma grande estrutura de segurança foi articulada para garantir a tranquilidade durante o show da virada na Litorânea. “Estamos com uma parceria completa com a SMTT, com a Blitz Urbana e todo o equipamento de Segurança Pública do Estado, como Bombeiros, Polícia Civil e Militar. Nós fizemos reuniões com todos esses parceiros para garantir uma grande festa com segurança para todos, para que todo mundo possa ir com suas famílias sem qualquer risco”, diz o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.

Réveillon em quatro dias

Um ‘mix’ de estilos musicais: esse é o grande destaque da programação gratuita do Réveillon do Maranhão 2020. Além do show da virada comandado por Daniela Mercury, em quatro dias a festa vai misturar o melhor do samba, reggae e do Bumba-Meu-Boi.

As comemorações pela chegada do novo ano começam a partir deste sábado (28), a partir das 19h30, com grupos de samba do Maranhão animando o público na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís.

No domingo (29), é a vez da nação regueira ludovicense fazer a festa. Também na Praça Nauro Machado, grandes clássicos do reggae serão interpretados por artistas locais, como Célia Sampaio, Núbia, Raiz Tribal, Tribo de Jah e muitos outros. Trancistas, Radiolas, Dj’s e Grupos de Dança também darão um colorido especial à programação dedicada aos amantes da música jamaicana.

Bumba-Meu-Boi, patrimônio mundial

Na segunda-feira, 30, um cortejo especial foi preparado para celebrar a eleição do Bumba-Meu-Boi do Maranhão como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, concedido este ano pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A concentração dos grupos de Bumba-Meu-Boi começa às 16h, na Praça João Lisboa, e o cortejo seguirá por toda a Rua Grande, com encerramento na Praça Deodoro, onde serão entregues homenagens aos grandes nomes do folclore maranhense.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>