Paço do Lumiar recebe kit do Governo do Estado com 17 instrumentos musicais

Foto: Diego Chaves

O município de Paço do Lumiar recebeu nesta quinta-feira (05/12) um super kit de música entregue pelo Governo do Estado, por meio do programa “Maranhão Musical”. A Prefeita em exercício, Paula Azevedo, recebeu o kit das mãos do Governador Flávio Dino. A solenidade de entrega aconteceu em São Luís, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque e contou com presença de autoridades, professores e estudantes.

Foto: Diego Chaves

O kit contém 17 instrumentos musicais e mais 20 estantes para partitura. O programa “Maranhão Musical” é ligado à Secretaria Estadual de Cultura e está em sua 4ª edição. O projeto tem como foco democratizar o acesso ao ensino de música gratuita em todo o estado, incentivando a realização de cursos regulares de iniciação e formação musical, com aulas práticas e teóricas sobre diversos instrumentos.

O governador Flávio Dino comentou o investimento. “Estamos cumprindo um direito garantido na Constituição e enxergamos essa transversalidade dos investimentos nesta área, por impactar em outras áreas importantes. Essa entrega de milhares de instrumentos vem somar com as prefeituras e as escolas nesse valioso trabalho de valorização da cultura”, completou.

Foto: Diego Chaves

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, agradeceu a parceria e disse que os instrumentos chegam para beneficiar principalmente a juventude. “Ficamos felizes sobretudo porque os jovens da nossa cidade serão beneficiados com essa importante parceria. Quero agradecer ao Governador Flávio Dino e sua equipe por sempre lembrar de Paço do Lumiar. Estamos juntos, trabalhando para melhorar a vida de quem mais precisa”, reforçou o gestora.

Os instrumentos beneficiarão além de Paço do Lumiar, outros 14 municípios maranhenses. Nesta edição, o programa conta com apoio da Equatorial Energia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

*MARANHÃO MUSICAL*

Por intermédio do “Maranhão Musical”, o Governo do Estado já distribuiu mais de 3.500 instrumentos para municípios em todo o estado. A contrapartida das prefeituras é a destinação do espaço de funcionamento da escola, a contratação de professores e a criação de leis municipais para a criação das escolas de música municipais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>