Paço do Lumiar: Gestão de Paula Azevedo coloca município nos trilhos e encerra 2019 com saldo positivo

Foto Divulgação

O município de Paço do Lumiar nunca esteve tão próspero. Obras de requalificação asfáltica, reformas de UBS’s, nova iluminação pública, salários em dia. É assim que está a cidade de Paço do Lumiar, depois que Paula Azevedo (SD) assumiu o comando do município. Substituindo Domingos Dutra, que se afastou do cargo de prefeito em agosto, devido a problemas de saúde, Paula vem mostrando que entende de gestão e fez em 4 meses o que nenhum outro prefeito fez em 4 anos.

Influente, Paula estabeleceu ótima relação com a classe política e outros poderes e instituições, como o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Bancada Maranhense no Congresso Nacional, Universidades e Judiciário.

Dialogando diariamente com a população, a Prefeita em exercício tem ouvido os anseios das comunidades e já iniciou várias obras no município. A primeira etapa de obras da recuperação asfáltica foi iniciada na Vila Cafeteira, seguindo até os bairros: Maiobão, Paranã, Conjunto Abdalla II, bairro Roseana Sarney e Cidade Verde. A recuperação asfáltica vai passar pela Avenida 07 do Maiobão, Avenida Contorno Sul do Paranã, Avenida Contorno Leste do Paranã, Avenida 01 do Paranã, Rua 04 e 05 na Vila Cafeteira, Avenida 01 no Conjunto Abdalla II, Avenida dos Marceneiros no bairro Roseana Sarney e Avenida Lateral do bairro Cidade Verde até chegar na MA 204.

Com o objetivo de diminuir o consumo e economizar de maneira sustentável, Paula determinou a substituição das lâmpadas incandescentes por tecnologia LED em vários pontos da cidade. A troca proporciona economia e maior eficiência. A nova instalação também reduz a manutenção, pois a vida útil da lâmpada de LED é bem mais longa, o que representa uma redução de custo.

Diversas Unidades Básicas de Saúde estão em reforma. Nas UBS’s do Tambaú, da Vila São José e do Mojó, as obras já começaram. Em breve os serviços chegam as UBS’s do Mocajituba e do Maiobão.

Valorizando os servidores, Paula Azevedo vem pagando o salário dos funcionários sempre antes do dia previsto. Ela saiu na frente mais uma vez e autorizou no último dia 10 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. Paço do Lumiar foi o primeiro município da grande ilha a quitar o pagamento da gratificação natalina, isso 10 dias antes da data final para o pagamento, 20 de dezembro. A Prefeita também pagou antecipado o salário referente ao mês de dezembro, o que garantiu aos servidores um Natal e Ano Novo com dinheiro no bolso. Com os pagamentos antecipados são injetados por mês mais de R$ 2 milhões na economia local. Além disso, a gestora garantiu reajuste salarial para merendeiros, pagou abono e 15 dias de férias para os professores.

Sensata, ela também evita gastos desnecessários e divulgou nas suas redes sociais que vai investir o dinheiro que seria gasto em decoração natalina em obras na zonra rural e urbana do município.

Em todos os setores de Paço do Lumiar há demandas por investimento público. Diante da nossa realidade, seria de grave irresponsabilidade deixar de atender a áreas fundamentais para investir em coisas menos essenciais. Acreditando que o mais importante, nesse momento, é investir no bem estar permanente e igualitário a todos, garantindo ao povo luminense segurança, direitos e qualidade de vida, ressalto que, neste ano, a prefeitura não investirá recursos públicos em decoração natalina, que vai durar um curto período de tempo. Analisei diversas variáveis e cheguei a conclusão que o valor gasto com decoração será melhor aproveitado na potencialização dos serviços de iluminação pública, infraestrutura e saúde, atendendo bairros da zona rural e urbana do nosso município. O bom senso é a peça fundamental em qualquer tomada de decisão”, disse a gestora.

Mostrando que sabe administrar, Paula Azevedo vem melhorando a vida do povo de Paço do Lumiar. Em 2020 o trabalho continua.

3 comentários em “Paço do Lumiar: Gestão de Paula Azevedo coloca município nos trilhos e encerra 2019 com saldo positivo”

  1. carly

    4 anos atrás  

    Qual foi essa primeira etapa de obras da recuperação asfáltica no bairro do Cidade Verde que eu nunca vi? Essas mentiras que usam para tapar buraco do que deveria ser feito e não foi. Que em 2020 Paço do Lumiar tenha um prefeito (a) que preste, não esse bando de sugadores de dinheiro público.

  2. maria Francisca França

    4 anos atrás  

    gostaria que olhassem também na Luís Fernando e Nova vida,estamos esquecidos nestes bairros

  3. Francisco

    4 anos atrás  

    Lembro quando a gente andava em campanha eu pude ver de perto o quarto ela é Carismática e preuculpada com o próximo, Parabéns prefeita que DEUS te Abençoe Sempre desejo que em 2020 você faça ainda muito mais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>