TSE cassa mandato da prefeita de Santo Amaro, Luziane Lisboa

Luziane Lisboa, prefeita de Santo Amaro
Luziane Lisboa, prefeita de Santo Amaro

O Tribunal Superior Eleitoral de Brasília votou em desfavor da permanência da prefeita de Santo Amaro, Luziane Lisboa, a frente da gestão do município.

Ela é acusada de compras de votos durante campanha das eleições de 2016.

De acordo com denúncia, durante o pleito, a vereadora Domingas Santana Lisboa foi gravada comprando votos em nome da atual gestora.

No vídeo que está sob domínio do TSE, uma eleitora fez imagens do momento em que a vereadora compra os votos. As imagens provam que não houve indução ou coação pelas partes. O vídeo foi feito a pedido da própria vereadora.

O processo que dura mais de três anos, foi enviado ao TRE/MA para que as provas sejam aceitas e cumpra-se a sentença. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, decidiram por unanimidade, em receber os embargos de declaração opostos por Luziane Lopes Rodrigues e José Hernani Bruzaca Castro como agravo regimental, negando-lhe provimento e também negar provimento ao agravo regimental interposto por Domingas Santana Lisboa, nos termos do voto do relator.

Fonte: Blog do Werbeth Saraiva

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>