‘Maranhão segue com ações em prol do desenvolvimento socioeconômico’, diz Simplício

Secretário Simplício Araújo na Expo Indústria Maranhão 2019
Secretário Simplício Araújo na Expo Indústria Maranhão 2019

Foi aberta na última quarta-feira (6), a Expo Indústria Maranhão, a maior feira multissetorial do Nordeste. Durante a cerimônia de abertura do evento, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, que representou o governador Flávio Dino, destacou que, mesmo diante da atual crise econômica nacional, o Maranhão segue com ações que visam contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

Mesmo diante dessa crise na economia nacional, nós temos conseguido fazer um evento que tem superado as expectativas dos expositores, dos participantes e da classe empresarial maranhense. O Governador Flávio Dino fez e faz esforços para seguir com ações em prol do desenvolvimento econômico e social”, disse Simplício Araújo.

A Expo Indústria Maranhão 2019 é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), com co-realização do Governo do Estado, por meio da Seinc, e Sebrae-MA. A estimativa é que passem pela exposição 15 mil pessoas. Este ano, a feira está voltada para as tendências da Nova Era da Indústria e desenvolve os pilares – Indústria Criativa, Indústria 4.0 e a Economia Digital e Infraestrutura: Logística e Energia, e conta pela primeira vez com o espaço “Produzido no Maranhão”, com exposição e comercialização de produtos maranhenses.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez, destacou o papel e apoio do Governo do Estado e as potencialidades do Maranhão, que atraem investidores. “O Maranhão tem potencialidades que fascinam os investidores e atraem empreendimentos para o seu imenso território”, ressaltou.

Diversidade de produtos maranhenses

O Governo do Estado, por meio da Seinc, está com três espaços que mostram a diversidade e qualidade de produtos maranhenses. Ao todo, 30 empresas estão expondo e comercializando diversos produtos, de diferentes regiões do Maranhão. A iniciativa faz parte das ações do selo “Produzido no Maranhão”.

Há ainda um espaço destinado exclusivamente às cervejas artesanais maranhenses. Os locais representam estímulo, valorização aos empreendedores e levam ao conhecimento da população o que é fabricado no Estado.

A Expo Indústria segue até esta sexta-feira (8), com entrada gratuita, de 17h às 22h, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>