Seinc trabalha para ampliar acesso à energia elétrica no Maranhão

Reunião frisou necessidade de levar a energia elétrica para famílias que não tem acesso

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), está acompanhando as demandas referentes à eletrificação rural. A intenção é ampliar o acesso dos serviços de energia elétrica no Maranhão. O secretário da Seinc, Simplício Araújo, se reuniu com Edmilson Irineu e Aquila Borba, gestores do Programa de Eletrificação Rural no Maranhão, para passar demandas de eletrificação rural do Estado, no âmbito do programa Luz Para Todos.

A reunião teve como objetivo frisar a necessidade de levar a energia elétrica para famílias que ainda não tem acesso. “O Maranhão ainda possui muitas demandas nessa área. Infelizmente, muitos maranhenses ainda não usufruem dos serviços de energia elétrica e precisamos avançar, destravar os gargalos para reverter essa quantidade de demandas e índices de exclusão elétrica”, destacou Simplício Araújo.

Para avaliar as demandas provenientes do setor, há o Comitê Gestor do Programa Luz para Todos, que fiscaliza e recebe as demandas sobre eletrificação rural.

Durante a reunião, o secretário Simplício Araújo indicou o secretário adjunto Luiz Amorim, que já tomou posse como membro do comitê, e que tem acompanhado todas as atividades. Além da Seinc, fazem parte do comitê, representantes da Eletronorte, Equatorial.

As demandas apresentadas por Simplício Araújo visam auxiliar a ampliação do acesso dos serviços de energia elétrica no Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>