Conselho Superior aprovou promoção e remoções de membros do MPMA

Procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho
Procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho

Em sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, foram aprovadas uma promoção e três remoções de membros da instituição.

A promotora de Justiça Jerusa Capistrano Pinto Bandeira foi promovida, pelo critério de merecimento, para a 3ª Promotoria de Justiça do termo judiciário de São Luís. Ela era titular da 3ª Promotoria de Itapecuru-Mirim.

O promotor de Justiça Nilceu Garbim Júnior teve a remoção aprovada da comarca de Alto Parnaíba para a de Loreto. E Xilon de Souza Júnior, de Esperantinópolis, foi removido para Governador Eugênio Barros. Em ambos os casos, os critérios adotados foram os de antiguidade.

Ainda tiveram pedidos de remoção aprovados os promotores de justiça Camila Gaspar Leite, da 1ª Promotoria Especializada de Açailândia, para a 5ª Promotoria de Justiça de Santa Inês; e Francisco Teomário Serejo Silva, que sai da 4ª Promotoria de Justiça de Bacabal para a 2ª Promotoria de Itapecuru-Mirim. Também nestes casos os critérios foram os de antiguidade.

A sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Também participaram os procuradores de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (corregedor-geral do MPMA), Francisco das Chagas Barros de Souza, Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, Mariléa Campos dos Santos Costa e Carlos Jorge Avelar Silva.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>