Empossada Diretoria do Conselhão Geral de Classes do Maranhão

Na manhã desta segunda-feira, 21, a OAB Maranhão recebeu, no Plenário de sua Casa, representantes de 14 entidades de classe para a realização da solenidade oficial de instalação do ‘Conselhão’ no Maranhão, que tem como objetivo unir forças em defesa dos Conselhos Profissionais e tentar impedir a aprovação da Emenda Constitucional (PEC) 108/2019, que, segundo especialistas, poderia enfraquecer ou até mesmo levar à extinção dessas entidades.

O evento, que teve como ponto alto a posse da diretoria do novo grupo, contará com Thiago Diaz, da OAB Maranhão, na presidência do Conselhão durante o biênio 2020/2021. Em seu discurso, ele reforçou a necessidade dessa união para alcançar objetivos em comum e manter a representatividade das entidades na sociedade.

“Temos acompanhado o enfraquecimento e ataque das instituições do país e, dentre elas, o ataque às entidades de classe, que ganhou força com a tramitação da PEC 108/2019, do Governo Federal. Com isso, o nosso trabalho no Conselhão será de impedir a aprovação da PEC e manter a força e voz dessas entidades, atuando em prol dos direitos profissionais e debatendo assuntos de interesse da sociedade”, reforçou Diaz.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>