Conselho Superior aprova promoções e remoções de carreira

Foto Reprodução

Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira, 7, o Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão aprovou quatro remoções e duas promoções na carreira de membros da instituição.

O órgão colegiado aprovou as remoções dos promotores de justiça Francisco Hélio Porto Carvalho da comarca de Governador Eugênio Barros para Santo Antônio dos Lopes; Denys Lima Rêgo de Bacuri para Dom Pedro; Hortênsia Fernandes Cavalcanti de Loreto para São Raimundo das Mangabeiras; e Rodrigo Ronaldo Martins Rebelo da Silva de Olho D’Água das Cunhãs para Buriti.

A promotora de justiça Carla Mendes Pereira Alencar foi promovida, pelo critério de merecimento, da 2ª Promotoria de Justiça de Itapecuru-Mirim para a 3ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar.

Pelo critério de antiguidade, o promotor de justiça Frank Teles de Araujo foi promovido da 5ª Promotoria de Justiça de Santa Inês para 9ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís.

Participaram da votação os procuradores de justiça Carlos Jorge Avelar Silva, Domingas de Jesus Fróz Gomes, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, Mariléa Campos dos Santos Costa. A sessão foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Homenagem

O Conselho Superior concedeu Moção de Louvor ao promotor de justiça Luís Fernando Cabral Barreto Junior, como reconhecimento por sua atuação à frente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), no período de 2015 a 2019.

“Recebo a moção com humildade e como símbolo de renovação de meu compromisso com os valores institucionais”, afirmou o homenageado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>