Começa a eleição de integrantes do Conselho Superior do Ministério Público

Foto Reprodução

Foi iniciada, pontualmente às 8h da manhã desta terça-feira, 1º de outubro, na Sala dos Órgãos Colegiados, na Procuradoria Geral de Justiça, a eleição para a escolha dos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, para o mandato relativo ao biênio 2019/2021. O pleito será encerrado às 15h.

A comissão eleitoral, formada pelos procuradores de justiça Krishnamurti Lopes Mendes (presidente), Flávia Tereza de Viveiros Vieira e Iracy Martins Figueiredo Aguiar, realizou a abertura da eleição com a emissão da zerésima, realizada por meio da leitura de código de barras. O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, acompanhou o início dos trabalhos.

Concorrem às vagas os procuradores de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Carlos Jorge Avelar Silva, Domingas de Jesus Fróz Gomes, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato, Regina Maria da Costa Leite, Themis Maria Pacheco de Carvalho e Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro.

A votação é realizada por meio eletrônico, com acesso pelo banner eleitoral, localizado na página inicial do site da instituição.

Estão aptos a votar todos os membros do MPMA em atividade. Para ter acesso à cédula eleitoral, é necessário o login e a senha da Intranet.

A cédula eletrônica de votação contém os nomes dos candidatos dispostos em ordem alfabética. O voto é secreto e plurinominal, podendo o eleitor votar em até cinco candidatos.

Estarão eleitos como conselheiros titulares os cinco candidatos mais votados. Os suplentes serão os outros mais bem votados. A posse dos eleitos ocorrerá no dia 22 de novembro de 2019.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>