UM VICE UM SONHO…

Nos últimos dias, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos) foi avaliado por analistas políticos pelos movimentos que tem feito para pavimentar sua eleição ao Governo do Estado, em 2022.

Brandão vem cumprindo extensa agenda administrativa, ora representando o governador em eventos ou participando, lado a lado do governador, de inaugurações em diferentes regiões maranhenses. Ele foi citado, recentemente, pelo próprio Dino, em uma inauguração no sul do estado como exemplo de um vice que não traz problemas.

Muito pelo contrário, soma no amplo leque de alianças políticas que dão sustentação ao governo. Vice-presidente nacional do PRB, ex-chefe da Casa Civil, deputado federal por dois mandatos consecutivos, presidiu o PSDB estadual e foi escolhido como candidato a vice-governador por duas eleições vitoriosas, dando aos eleitores do primeiro governo de esquerda do Maranhão uma opção ideológica mais ao centro.

Em depoimento ao Jornal Pequeno, Carlos Brandão considerou que a agenda de realizações deve se sobrepor ao debate eleitoral de 2022. “Somente no mês de agosto, o Governo Flávio Dino entregou à população 16 escolas, novas ou reformadas. Estamos construindo estradas que eram aguardadas há 50 anos. Em plena estagnação da economia, estamos realizando obras. E isso numa época em que alguns estados estão sem conseguir pagar sequer o salário dos funcionários públicos”, defendeu.

Sobre uma eventual candidatura de Flávio à Presidência da República, que abriria espaço para assumir o Governo, trazendo possibilidades de ser eleito na cadeira de governador, o vice preferiu substituir projeções por uma análise de cenário mais consistente.

“A política brasileira passou por profundas transformações nos últimos anos. São outros critérios ainda pouco estudados que definem hoje uma vitória eleitoral. A confiança e a reputação do político continuam sendo fatores importantes”, opina. Sobre a confiança do governador ou da população, ele sorri e responde: “os dois”.

Questionado sobre estar se movimento no xadrez da sucessão governamental, enfatizou novamente as ações de governo como se quisesse mostrar que estas são o melhor cabo eleitoral.

“Estamos juntos, eu e Flávio Dino, pavimentando o caminho de um Maranhão melhor”, concluiu.

 

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>