Portal da Semfaz está temporariamente fora do ar

SEMFAZ em São Luís

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informou que desde a última terça-feira (24), por conta da lentidão e instabilidade do Sistema Tributário Municipal (STM), o atendimento de serviços ofertados pela secretaria vem sendo feito apenas na Central do Contribuinte, na sede do órgão. A secretaria pede desculpas pelos transtornos e informa que equipes estão trabalhando para restabelecer a normalidade do sistema no menor prazo de tempo possível.

A Semfaz esclarece que durante esse período o contribuinte que desejar emitir documentos tais como IPTU, certidões, guias, Nota Fiscal (NFSe), deve comparecer à sede da secretaria, localizada na Avenida Kennedy, n° 1445, Bairro de Fátima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h até que os serviços via portal (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br) sejam restabelecidos.

ITBI

Para a solicitação da guia do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), os cartórios e instituições financeiras deverão encaminhar os contribuintes à Semfaz, munidos da seguinte documentação: cópia do contrato de compra e venda ou declaração do cartório com valor da transação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>