OLHA A FACA: Desfile de 7 de Setembro vai ter segurança reforçada com snipers na Esplanada

O primeiro desfile de 7 de setembro do presidente Jair Bolsonaro terá um forte esquema de segurança, que contará com a presença de atiradores de elite, os snipers, distribuídos em vários prédios da Esplanada dos Ministérios. Bolsonaro percorrerá um pequeno trecho até o palanque presidencial, em carro aberto, o tradicional Rolls Royce.

Desta vez, ao contrário da cerimônia de posse, em janeiro, a previsão é que Bolsonaro esteja acompanhado apenas da primeira-dama, Michele Bolsonaro, e de um ajudante de ordens. Em janeiro, o seu filho 02, Carlos Bolsonaro, para surpresa de todos, subiu no carro presidencial e percorreu o trecho entre o Congresso e o Planalto, junto com o pai.

Mais de três mil homens das Forças Armadas e das Polícias Militar, Civil, Federal e bombeiros trabalharão na segurança. O público estimado é de cerca de 20 mil pessoas. Passado um ano depois da facada em Juiz de Fora, em meio à campanha eleitoral, há preocupação com a segurança do presidente. Depois do desfile em Brasília, o presidente embarcará para São Paulo para se internar, a fim de se submeter aos exames preparatórios para a cirurgia que fará, no dia seguinte. Será a quarta intervenção cirúrgica depois da facada, e deve retirar uma hérnia que surgiu em consequência do atentado.

Nesta terça-feira, 3, o presidente convocou a população a usar verde e amarelo para “mostrar ao mundo que a Amazônia é nossa”. O tema do 7 de setembro deste ano também tem apelo patriótico: “Vamos valorizar o que é nosso”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>