Afogamento Infarto ou Assassinato eis a dúvida…

O Juiz de Direito Fernando Luiz Mendes Cruz, da 7ª Vara Criminal de São Luís encontrado morto na manhã desta segunda-feira (09) era também ator.

Blog do Domingos Costa apurou que em 2013, quando a Desembargadora Nelma Sarney era Corregedora do Tribunal de Justiça do Maranhão, o magistrado teve de fazer um pedido formal para atuar em um filme no qual ele encenou um criminoso.

A CGJ analisou o pedido e deferiu, então, Fernando Cruz viveu o personagem “Amaro” no filme “Ei, você conhece Alexander Guaracy?”

– Morte

O juiz que era divorciado e tinha dois filhos foi encontrado morto na área da piscina em sua residência no Olho d’Água em São Luís. Fernando que não fumava nem bebia era amante de práticas esportivas.

A polícia investiga a morte do magistrado e segue três linhas, a primeira de infarto, a segunda de afogamento e a terceira de possível assassinato.

– Notas

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) emitiu uma nota na qual lamenta o falecimento do juiz. “Com imenso pesar, a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) tomou conhecimento, na manhã desta segunda-feira (9), do falecimento do juiz Fernando Cruz, titular da 7a Vara Criminal da Comarca da Ilha de São Luís. De imediato, o presidente Angelo Santos acionou a Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça para que sejam efetuadas as averiguações preliminares das circunstâncias que ocasionaram a morte do magistrado. A AMMA lamenta o ocorrido, solidariza-se com familiares, amigos e com toda a Magistratura maranhense, abalados pela dor da perda do estimado colega.” Juiz Angelo Santos Presidente da AMMA.

Outro que emitiu nota foi o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, emitiu há pouco nota de “profundo pesar” pela morte do magistrado. “O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos presta condolências, expressando os mais sinceros pêsames pelo falecimento do juiz Fernando Luiz Mendes Cruz, solidarizando-se com seus pais e familiares, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda”, diz o comunicado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>