Presidente da Câmara de Timon comete irregularidades e diz que MPE deu aval

Acusado de cometer uma série de desmandos, o presidente da Câmara Municipal de Timon, Maranhão, vereador Francisco Helber Costa Guimarães, usou a tribuna nesta quarta-feira (07/08/2019) para dizer que todas as suas ações na Casa do Povo tem o aval do Ministério Público Estadual.

Helber é acusado de não respeitar nem mesmo atestado médico, de promover a “farra das diárias”, de perseguir os vereadores da bancada de sustentação ao prefeito Luciano Leitoa; de pagar verbas em valores diferentes para os vereadores, ao ponto de liberar oito verbas indenizatórias em seis meses para alguns colegas de parlamento que fazem oposição ao prefeito, enquanto que a lei prevê apenas o pagamento de uma verba por mês para cada vereador.

Ainda pesa sobre “os ombros” do presidente da Câmara Municipal de Timon a falta de isonomia nas ações da gestão do legislativo municipal: demitiu todos os servidores dos gabinetes dos vereadores da bancada do prefeito (por falta de funcionários os gabinetes estão fechados) e não exonerou, sequer, um servidor dos gabinetes de quem faz oposição a Luciano Leitoa.

No caso do desrespeito ao atestado médico do vereador Adão se deu exatamente para que o seu suplente (aliado do prefeito) não assumisse a cadeira na Câmara.

O representante do Ministério Público em Timon ainda não se manifestou para dizer se, de fato, tem dado ou não o aval para as irregularidades promovidas por Helber.

BLOG DO WALCYVIERA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>