OAB FAMEM E TRE levarão esclarecimentos aos municípios sobre eleições 2020

Dando continuidade às atividades de preparação de advogados, procuradores, políticos e a população em geral para as eleições de 2020, é que na noite de ontem, 16, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e o coordenador jurídico da FAMEM, Guilherme Mendonça, se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cleones Cunha, e outros membros da Corte Eleitoral para convidar o TRE/MA a integrar o projeto da OAB em parceira com a FAMEM que levará conhecimento sobre o processo eleitoral do ano que vem.

Idealizado pela OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, o projeto visa assegurar a legitimidade das eleições e como estas devem ser conduzidas.

“Precisávamos também contar com o apoio e parceria de sempre do TRE, que já esteve conosco em outros projetos, como em 2016, com a Campanha de Combate ao Caixa 2. Essa qualificação busca levar a todos que participam do processo eleitoral questões como responsabilidade e a legalidade em prol de eleições sérias e legítimas. Por isso, tão importante a participação do Tribunal”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz

“Eu estou de pleno acordo. Eu acho uma excelente ideia e a participação do TRE é muito importante. Nós vamos abraçar a ideia. E já na próxima sessão do pleno do TRE, que acontecerá no dia 21, será apresentada a todos os membros da Corte para que tenham conhecimento e possam participar também”, disse o desembargador Cleones Cunha, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Após percorrer os 17 municípios que têm Subseções da Ordem, o projeto será encerrado no mês de dezembro, com um grande evento a ser realizado em São Luís, em lugar e horário a serem definidos, pelas entidades realizadoras.

Participaram da reunião pela OAB, além do presidente Thiago Diaz, o diretor de pós-graduação da ESA, Marcelo Carvalho; pela Famem, o coordenador jurídico, Guilherme Mendonça; e pelo TRE/MA, o presidente Cleones Cunha, o desembargador Lourival Serejo e outros membros da Corte Eleitoral.

 

Um comentário em “OAB FAMEM E TRE levarão esclarecimentos aos municípios sobre eleições 2020”

  1. Maria das Graças Carvalho de Souza

    5 anos atrás  

    Só faltou dizer o nome do projeto que vai levar conhecimento sobre as eleições 2020.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>