TRE: Desembargadores que já foram presidente poderão se candidatar de novo

Em uma decisão apertadíssima com 14 votos a favor e 13 contra, o Tribunal de Justiça decidiu quebrar o acordo de cavalheiros que existia entre os Desembargadores daquele egrégio de que o Desembargador que assumisse a presidência do TRE não se recandidataria ao segundo mandato voltando imediatamente ao TJ.

Com a decisão desta quarta(17/07), o jogo zerou e tem Desembargadores que já assumiram o TRE que lançaram na própria sessão suas pretensões de retornar aquela casa eleitoral.

Na discussão bastante acalorada teve até Desembargadora concluindo que nunca será presidenta do TRE pois sua “força” de articulação dentro do TJ é mínima, ficando assim fora do páreo.

Em determinado momento teve até acusações entre Desembargadores tornando a sessão um pouco tensa e demonstrando claramente existir um clima meio de disputa interna entre aqueles juízes.

Na próxima sessão ficou acordado que caso existam interessados em pleitear o cargo de presidente do TRE poderão colocar seus nomes para a votação, independente se já foram ou não.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>