CORREGEDORIA TJ: Maranhão ganha 8 novos juízes de primeiro grau

Nesta segunda-feira (08), oito novos juízes de Direito substitutos do Maranhão entraram em exercício na Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), com a assinatura dos Termos de Exercício pelos magistrados e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva. Os novos magistrados foram empossados na sessão administrativa do Tribunal de Justiça da última quarta-feira (3), pelo presidente da Corte, desembargador Joaquim Figueiredo, remanescentes do grupo de 96 candidatos aprovados que realizaram curso de formação, após aprovação em concurso público.

Os novos juízes Adriano Lima Pinheiro, Diego Duarte de Lemos, Antônio Martins de Araújo, Nivana Pereira Guimarães, Kalina Alencar Cunha Feitosa, Azarias Cavalcante de Alencar, João Batista Coelho Neto e Danilo Berttôve Herculano Dias reuniram-se com o corregedor, que deu as boas-vindas e falou sobre a relevância social do trabalho do Judiciário perante a sociedade. Na mesma ocasião, o juiz Anderson Sobral entrou em exercício na função de juiz auxiliar de entrância final (capital).

O desembargador Marcelo Carvalho destacou as medidas da Corregedoria em relação ao cumprimento das metas nacionais pelos juízes de 1º Grau e reafirmou o apoio do órgão na busca por melhorias nas condições de trabalho e funcionamento das unidades. “A Corregedoria é a casa dos juízes e está à disposição para dar apoio no trabalho e fortalecimento do Judiciário”, observou.

O diretor da CGJ-MA, juiz Marcelo Moreira, e as juízas auxiliares Jaqueline Caracas, Stela Muniz e Kariny Reis também participaram da reunião e apresentaram aos novos magistrados a Central de Análise de Desempenho da Corregedoria, ferramenta que permite o acompanhamento online de informações sob o aspecto quantitativo de todo o acervo processual da Justiça de 1º Grau do Maranhão, por meio de televisores, monitores e outros equipamentos de informática.

Eles observaram que a estrutura da Central de Análise de Desempenho auxilia no diagnóstico e na tomada de decisão pelo gestor da unidade jurisdicional, possibilitando uma análise detalhada e fornece elementos para que possam ser traçadas estratégias, a partir do acompanhamento de desempenho de magistrados e servidores.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>