Helena Duailibe parabeniza Rádio Educadora pelos 52 anos de fundação

Deputada Helena Duailibe

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (12), a deputada Helena Duailibe (Solidariedade) prestou homenagem à Rádio Educadora, que completa 52 anos de fundação. A emissora integra a Rede Católica de Rádio (RCR), a maior rede de rádios do Brasil, contando com mais de 180 emissoras.

Atualmente, a Educadora é dirigida pelos padres da Paróquia da cidade de São José de Ribamar, Claudio Roberto e Gutemberg Feitosa, tendo na direção-geral o arcebispo de São Luís, Dom Belisário.

Com sua programação voltada para a informação, o entretenimento e a área religiosa, a Educadora também tem grande destaque na área esportiva com grandes coberturas tanto em nível local, quanto nacional e internacional.

Helena Duailibe destacou que, ao longo dos anos, a missão da Rádio Educadora tem seus ideais voltados para a evangelização e a luta em favor dos menos favorecidos. “Criada para levar informação ao interior do Maranhão, a Rádio Educadora é definida como a porta-voz dos sem voz. Hoje, a emissora serve como fonte de informação e entretenimento à classe rural e operária, fortalecendo a comunicação a serviço das bases católicas do Maranhão”, acentuou a parlamentar.

A deputada Helena Duailibe ressaltou, ainda, a importância que a emissora teve no ano de 1999, quando transmitiu com exclusividade, em tempo real, as sessões da Comissão Parlamentar de Inquérito do Crime Organizado, que investigou políticos e empresários do Maranhão e do Brasil.

Na época, a Rádio Educadora AM teve uma das maiores audiências da rádio maranhense. Então, a todos, os nossos parabéns por continuar com esse empenho. Nós sabemos o quanto é difícil, hoje, manter uma rádio, manter um serviço por 52 anos. É uma empresa que realmente se consolidou no Estado e que nós temos muito orgulho de ver a nossa rádio católica, que é do povo do Maranhão. Parabéns a todos nós e a todos que fazem a Rádio Educadora”, finalizou Helena Duailibe.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>