Deputado Júnior Lourenço destaca visita à base de lançamento de foguetes na Guiana Francesa

Foto Reprodução

Comitivas de deputados federais, estaduais e estudantes da Universidade Federal do Maranhão, passaram dois dias conhecendo de perto o Centro de Lançamentos de Foguetes na cidade de Kourou na Guiana Francesa. A viagem foi organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação, também com a presença do ministro Marcos Pontes. Nos dia 3 e 4 de junho as caravanas se encontraram com autoridades do país vizinho, como governador e o prefeito. Na programação o deputado federal Junior Lourenço(PL) participou ativamente das atividades e destacou o sucesso da missão.

A cidade de Kourou tem uma grande semelhança com nossa cidade de Alcântara e essa visita ao centro da base da Guiana nos ajuda a entender mais e ver de perto os impactos econômicos que o município pode ter, as melhorias que Alcântara pode ganhar, mas é claro, sempre pensando nos moradores e na segurança de toda região. A missão foi bastante proveitosa e a bancada federal vai se reunir e preparar um relatório sobre o que vimos e adaptações para nosso estado na reabertura da base de Alcântara. Sou a favor do progresso e inserção do Maranhão no setor aeroespacial”, finalizou o parlamentar.

Foto Reprodução

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>