SINISTRO: Prefeito de Alto Parnaíba, Rubens Sussumi contraiu a gripe H1N1

Prefeito de Alto Parnaíba, Rubem Japonês

O prefeito da cidade do sul do Maranhão Alto Parnaíba, Rubens Sussumi encontra-se neste momento internado na UTI de um hospital na cidade do Paraná, sua terra natal, vítima da gripe causada pelo vírus Influenza H1N1 .

Seu estado de saúde é considerado gravíssimo e o mesmo encontra-se em situação de isolamento total. O blog já informa que o prefeito teria contraído tal vírus na cidade de Fortaleza onde estaria passando uma temporada de descanso após várias complicações que teria passado em sua administração, inclusive um afastamento por decisão judicial.

A juíza titular da comarca de Alto Parnaíba, Nuza Maria Oliveira Lima, determinou o afastamento do prefeito Rubens Sussumi Ogassawara, no ano passado cautelarmente, pelo prazo de 180 dias.

O H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus Influenza: febre alta, mal-estar, dor de cabeça, espirros e tosse. A diferença estaria no risco de complicações.

Ele é um pouco mais virulento. Ou seja, multiplica-se rapidamente no organismo e provoca mais casos graves em jovens, asmáticos e gestantes

O H1N1 integra o time dos vírus Influenza tipo A, do qual o H3N2 também faz parte. Esse agente infeccioso, aliás, parece ser mais perigoso para os idosos.

O Município de Alto Parnaíba vacinou até a data de hoje 67.78% de sua meta para H1N1. A campanha teve início no dia 10 de Abril e continua até o dia 31 de maio.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>