PRESSÃO :Bolsonaro recria Ministérios das Cidades e Integração Nacional

Para tentar conseguir a aprovação da medida provisória da reforma administrativa, o Presidente Jair Bolsonaro teve que ceder as pressões dos partidos PR e Solidariedade e irá desmembrar o Ministério do Desenvolvimento Regional em mais dois Ministérios, o das Cidades e o da Integração Nacional.

A informação foi confirmada na noite de ontem(07) pelo próprio Presidente  Bolsonaro em uma reunião no palácio com as presenças do ministro Onix Lorenzoni e do presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Outra informação vazada da reunião é que estes dois Ministérios serão comandados por Políticos, provavelmente do Centrão, mudando assim o comportamento do Presidente Jair Bolsonaro.

É clara a falta de sintonia entre Congresso e o Executivo, e que medidas como essas deverão ficar cada vez mais corriqueiras caso a nova equipe do Palácio queira ver suas reformas de fato avançarem nas hostes políticas.

Hoje somente integrantes do DEM, MDB, NOVO e PSL comandam Ministérios no governo Jair. Coisa que logo logo deverá mudar se o Presidente desejar governar de fato e de direito.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>