Prefeito de Turiaçu faz jus a fama de enrolado e será obrigado a devolver dinheiro ‘surrupiado’ de convênio

Prefeito Umbelino Ribeiro

O prefeito de Turiaçu, Joaquim Umbelino Ribeiro (64 anos), será obrigado a devolver aos cofres públicos cerca de R$ 206 mil reais provenientes de um convênio fechado entre a Prefeitura de Turiaçu e a Secretaria de Estado de Cultura.

A análise de prestação de contas seguiu a risca as diretrizes da Instrução Normativa n°18/2008 do TCE/MA (que tem como objetivo avaliar o desenvolvimento de projetos e o cumprimento do objeto pactuado, bem como a correta aplicação dos recursos repassados pela SECMA. Após análise da prestação de contas, os auditores optaram pela reprovação das contas, devendo em etapa posterior solicitar a reposição do erário pela via administrativa ou mediantes ações judiciais.

O dinheiro que deveria ter sido usado para ajudar a financiar a festa intitulada de TURYFEST 2017 foi desviado, resta saber se o prefeito realmente devolverá o dinheiro surrupiado.

Foto Reprodução
Foto Reprodução

Fonte: A Cidade de Verdade

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>