Estudantes unidos, jamais serão vencidos!

Foto Reprodução

A estudantada e a sociedade civil organizada voltam às ruas em todo o país nesta quinta-feira, 30. Na pauta, o bloqueio de 30% das verbas da Educação no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra as universidades federais e institutos tecnológicos.

Será a segunda mobilização popular enfrentada pelo governo Bolsonaro em menos de 20 dias. As passeatas do último domingo, 26, foram de apoio ao presidente e ocorreram em cerca de 150 cidades, mas por criticarem o Congresso, causaram o temor de aumentar o atrito entre os Poderes Executivo e Legislativo.

A manifestação que deu início a este ciclo de mobilização nas ruas ocorreu em 15 maio, após uma série de declarações polêmicas do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que culminou com o anúncio do bloqueio de orçamento das universidades e da educação básica. Para hoje, a União Nacional dos Estudantes (UNE) contabiliza que os protestos devem ocorrer em ao menos 150 cidades brasileiras.

O ato está sendo chamado de 2º Dia Nacional de Lutas da Educação. Também há manifestações sendo organizadas nos Estados Unidos, na Irlanda, na Holanda e na Suíça.

Com informações do Congresso em Foco via Blog do Mário Carvalho

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>