Deputado Ciro Neto participa de Comissão que aborda a atual situação dos matadouros no MA

Nesta terça-feira (07), os deputados membros da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, estiveram em reunião na Assembleia Legislativa, onde retomaram a discussão acerca da problemática dos abatedouros no Maranhão.

Estavam presentes os deputados Dr. Yglésio (presidente da Comissão), Ciro Neto (PP), Antônio Pereira (DEM), Wendell Lages (PMN), Carlinhos Florêncio (PC do B) e Adelmo Soares (PC do B).

Entre os órgãos envolvidos marcaram presença a Engenheira Agrônoma representante da FAMEM, Rita de Cássia, Fabiola Mesquita da AGED, Marcos Pontes do SINFA (Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária), Maria de Lourdes do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), assim como outros órgãos também envolvidos na problemática.

Já os assuntos debatidos, foram a situação dos abatedouros clandestinos, regularização desses abatedouros, posicionamentos favoráveis a implantação do SUSAF/MA (Sistema Unificado de Atenção de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), que geraria uma maior segurança sanitária, empregos além de fornecer a agricultura familiar, empreendedorismo de pequeno porte e artesanal

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>