Prefeitura prorroga prazo para matrícula na Rede Municipal de São Luís

Moacir Feitosa, Secretário Municipal de Educação

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) prorrogou o atendimento para matrícula na Rede Municipal de Ensino. As matrículas poderão ser realizadas quinta-feira (7) e sexta-feira (8), no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro. Na última semana, o atendimento aos pais e responsáveis, com respeito e conforto, começou na terça-feira (26) e finalizou nesta sexta-feira (1º). Já na próxima semana, o horário de atendimento será de 8h às 12h e 14h às 18h, na quinta-feira, e das 8h às 16h, na sexta-feira.

Com uma estrutura de atendimento de 12 equipes de técnicos especializados da Semed para atender à demanda, sendo duas destas para atendimento específico de pessoas com dificuldade de locomoção, o setor de Estatística da secretaria fez o balanço da semana contabilizando 14.941 novas matrículas efetuadas das 21 mil vagas previamente oferecidas. Do início dos trabalhos, na terça-feira (26) a sexta-feira (1º), 3.328 atendimentos foram realizados.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, toda a população de 4 aos 14 anos será plenamente atendida. “Estar na escola é um direito Constitucional. Ao longo da semana, apresentamos aos pais as vagas disponíveis, muitos já saíram com a matrícula do filho realizada”, pontuou. E informou que está agilizando a solução. “Fizemos parcerias com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), que nos cedeu salas de aula”, frisou. As demandas como distâncias entre escolas do Núcleo Rural também serão solucionadas com a providência de transporte escolar.

Outra demanda da rede que a Prefeitura está solucionando é a necessidade de professores. A partir do concurso, estão sendo chamados gradativamente os docentes. “Cumprimos nossa obrigação de escolarizar as crianças e tranquilizamos pais e responsáveis, garantindo que a Semed vai cumprir os 200 dias letivos previstos na Lei”, disse.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>