Mais um magistrado ingressa na carreira na Justiça estadual maranhense

Novo juiz assume o compromisso com a magistratura no Gabinete da Presidência do TJMA. Foto: Ribamar Pinheiro/ Asscom TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, deu posse nesta segunda-feira (11) ao novo juiz da magistratura maranhense, Moisés Souza de Sá Costa. Ele é o primeiro magistrado a ingressar na carreira no TJMA em 2019.

“É uma satisfação muito grande poder ingressar neste Tribunal, que tem uma história muito bonita, bem estruturado, uma das melhores justiças do país. Espero que eu possa servir contribuindo com uma sociedade mais justa, igualitária, solidária, usando como vocação a magistratura e buscando honrar os valores de ética, solidariedade, de Justiça”, disse o novo magistrado, aprovado no último Concurso Público para provimento dos cargos de Juiz de Direito Substituto de entrância inicial do Estado do Maranhão- Edital nº 12/12, cujo resultado se deu em 2015.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Angelo Santos, disse que a cada entrada e saída do fórum, que o magistrado saiba a missão que terá daqui pra frente. “Todos os gestores públicos do país estão hoje trabalhando com extrema dificuldade, porém é na necessidade que observamos os grandes gestores. Mesmo com as dificuldades, fóruns estão sendo restaurados, novos juízes estão sendo nomeados. Desejo sucesso ao novo magistrado e coloco a AMMA à disposição”, encerrou o juiz Angelo Santos.

Já o desembargador Joaquim Figueiredo disse que é sempre um prazer quando assina uma nomeação quer de servidor, quer de magistrado. “Hoje é um desses dias ímpares da minha vida. Sinto no semblante de cada um aqui essa alegria muito bem pontuada pelo presidente da Associação, juiz Angelo Santos. Desejo muito sucesso e saiba que terá todo o meu apoio”, concluiu o presidente.

O magistrado tomou posse acompanhado de familiares. Natural de Fortaleza (CE), o novo juiz Moisés Souza de Sá Costa era servidor do quadro e assessor do procurador de Justiça do Estado do Ceará. Formado na Universidade Federal do Ceará, é pós-graduado pela Escola Superior do Ministério Público do Ceará e mestrando pela Universidade de Lisboa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>