Gil Cutrim e Juscelino Filho disputam coordenação da Bancada Maranhense

Deputados Gil Cutrim e Juscelino Filho
Deputados Gil Cutrim e Juscelino Filho

Os deputados federais Gil Cutrim (PDT) e Juscelino Filho (DEM) são os favoritos na disputa que resultará na eleição do novo coordenador da Bancada Maranhense em Brasília.

O pedetista e o democrata, apesar de amigos, movimentam-se fortemente no sentido de obter os votos dos demais 16 deputados e três senadores.

Um consenso não está descartado, vale frisar.

Pesa a favor de Cutrim o fato de ter sido prefeito de São José de Ribamar, terceiro município mais populoso do Maranhão, por dois mandatos. Além disso, Gil presidiu, também em duas oportunidades, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), situação que lhe dá vantagem no quesito articulação com o movimento municipalista.

Juscelino está no segundo mandato. Seu trufo principal está no seu partido, hoje bem alinhado com o governo Jair Bolsonaro (PSL).

Neste momento, a Bancada está sendo coordenada interinamente por Hildo Rocha (MDB), cujo mandato tampão encerra-se no dia 15 deste mês.

Fonte: Blog do Glaucio Ericeira

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>