Assistência técnica e extensão rural do Nordeste agora é liderada pelo Maranhão

Foto Divulgação

A presidenta da Agerp, Loroana Santana foi eleita vice-presidente Nordeste da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). A indicação veio por meio de eleição do Conselho Diretor da associação, realizada nesta quarta-feira (13), durante a 55ª Assembleia Geral Ordinária da Asbraer.

A Asbraer existe para coordenar as políticas públicas nacionais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do país. Com a eleição, o Maranhão ganha destaque na elaboração destas políticas, em nível regional.

Loroana Santana foi eleita por unanimidade por todos os representantes dos órgãos de ATER da região. O conselho é composto por presidente, vice-presidente nacional e vice-presidentes regionais. A indicação faz dela a responsável da associação para assuntos do Nordeste.

Será com grande dedicação e muito trabalho que atuaremos com integração e sinergia para fortalecer cada vez mais a ATER no Nordeste Brasileiro”, disse na posse. Concluiu falando da importância de sua eleição para o Maranhão. “Estamos no rumo certo para avançar ainda mais no nosso estado e fortalecer as parcerias e integração dos estados da região Nordeste”, afirmou Loroana.

Eleição Asbraer

O novo presidente da Asbraer será Nivaldo Magalhães da Paraíba. Na composição de sua chapa, Cleide Amorim, presidente da Emater-PA, assumiu a vice-presidência nacional da instituição.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>