UFMA afasta professor do Colégio Universitário de São Luís acusado de assédio sexual

Colégio Universitário em São Luís

A Reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela, determinou o afastamento por 120 dias um professor do Ensino Básico e Tecnológico, especialista em Química, do Colégio Universitário (Colun), acusado por aluna e ex-alunas de assédio sexual, um total de 15 adolescentes.

Francicarlos Veras Cardoso foi denunciado após oferecer boas notas em troca de sexo com os alunas do Colun. Segundo as vítimas, ele também costumava acariciar alunas dentro das salas de aulas.

Em 2013, este mesmo professor foi denunciado por racismo contra a aluna identificada como Wgercilene Martins.

De acordo com alunos do Colun mais dois outros professores também cometem o crime de assédio sexual dentro da unidade escolar.

O caso está sendo acompanhado pela Delegada de Proteção da Criança e Adolescente (DPCA) Ana Zélia que informou que a vítima já foi ouvida, além de duas testemunhas. Um inquérito policial foi aberto e mais adolescentes e testemunhas devem ser ouvidas.

Abaixo, o afastamento do professor acusado de assédio sexual.

Foto Reprodução

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>