Seinc promove workshop sobre uso de energia renovável nesta quinta (21)

Foto Divulgação

As oportunidades do mercado de energia renovável, redução de custos, alternativas e cases de sucesso do setor serão os temas debatidos durante o workshop: “Redução de custos nas empresas por meio de energia renovável e acesso ao mercado livre”, que será promovido nesta quinta-feira (21), em São Luís.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), com correalização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio). O workshop inclui palestras e painéis, com a participação de gestores do Governo e especialistas do setor.

“Vamos mostrar a existência desse mercado, a redução de custos para empresas e os diversos caminhos para se investir no setor”, explicou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

O painel será liderado por Simplício Araújo e Expedito Rodrigues, respectivamente titular e subsecretário da Seinc, e pelo coordenador do núcleo de estudos econômicos-fiscais da Fazenda (Sefaz), Jomar Fernandes.

As palestras terão à frente o diretor da Monex Geração, Luis Gustavo Poli; o diretor presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), Alexei Vivan e o sócio na Garín Investimentos, Júlio Favarin.

Programação

8h – Credenciamento
8h30 – Palestra I: “Energia renovável, geração distribuída, mercado livre e suas vantagens/riscos para o comércio e a indústria”
9h30 – Palestra II: “Eficiência energética como estratégia para a redução de custos das empresas”
10h30 – Painel: “A tributação para energia renovável e geração distribuída no Maranhão”
11h15 – Palestra III: “Investimentos e o mercado de energia”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>