PR do deputado Josimar Maranhãozinho fecha questão em defesa dos professores

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A bancada do PR esteve em reunião na manhã de hoje (26), na sede do partido para analisar e discutir a Reforma da Previdência. A posição do partido é antes de tudo a defesa dos direitos trabalhistas, sem nenhum sacrifício ao trabalhador.

O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PR/MA), esteve presente na reunião e ficou decidido que o partido não admite qualquer alteração na previdência dos professores. O partido fará hoje uma coletiva às 15h para oficializar o posicionamento como bandeira da reforma da previdência.

Segundo Maranhãozinho, o compromisso do PR com o magistério é bandeira histórica e estabelecer os limites do apoio do partido para a proposta da Reforma da Previdência é de fundamental importância para garantia de direitos dos professores.

Na regra atual a idade mínima para aposentadoria de professores exclusivamente em função do magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio é de 55 para homens e 50 para mulheres, na regra de transição passaria para 56 para homens (57 anos a partir de 2022) e 51 para mulheres (52 a partir de 2022). Pela nova regra a idade mínima passaria dos 50 para os 60 anos para homens e mulheres o que o partido entendeu como um retrocesso.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>