Liderada pelo deputado Josimar, bancada do PR se reúne com ministro Gustavo Canuto para tratar da barragem de Pericumã

Foto Divulgação

O deputado federal Josimar Maranhãozinho acompanhado dos deputados estaduais Hélio Soares e Leonardo Sá, todos do PR maranhense, estiveram em Brasília na tarde de hoje (19), em reunião com o ministro Gustavo Canuto, do Ministério do Desenvolvimento Regional. O objetivo da reunião foi tratar de reparos urgentes na estrutura da barragem de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do governo federal. Segundo Maranhãozinho, os reparos já deveriam ter acontecidos há muito tempo, pois os problemas são visíveis como os cabos de sustentação que estão se partindo devido a ação do tempo.

Um rompimento da barragem traria consequências desastrosas para toda a região da Baixada Maranhense, com impactos em toda fauna e flora dos campos, alertou o deputado Hélio Soares que é da Baixada.

O ministro Canuto se mostrou bastante sensível com a situação e se colocou à disposição dos parlamentares com sua equipe técnica para buscar uma solução para o problema. Um levantamento será feito da situação da barragem para as providências necessárias.

A responsabilidade dessa barragem é do governo federal, mas os deputados estão empenhados em solucionar o problema para que uma nova tragédia não venha a acontecer. A ação mostra o compromisso do PR do Maranhão com problemas que por anos vem se arrastando.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>