Dra. Thaiza usará frente parlamentar para cobrar agilidade na modernização da barragem de Pinheiro

Deputada Dra. Thaíza Hortegal e o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP)

A deputada Dra. Thaíza Hortegal (PP), coordenadora da Frente Parlamentar para Fiscalização das Barragens e Comportas do Maranhão, ressaltou a necessidade de levantar a situação das barragens em todo o estado. A parlamentar disse, ainda, que cobrará agilidade na modernização da estrutura no município de Pinheiro.

“Vamos cair em campo para levantar a situação de nossas barragens e, as que estiverem mais críticas, como a do Rio Pericumã, que sinalizou sérios riscos de rompimentos, vamos priorizar na frente parlamentar e cobrar agilidade na modernização das barragens. E teremos êxito se todos os órgãos competentes se unirem em prol das soluções práticas”, falou a deputada Dra. Thaíza.

Uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional com deputados federais, senadores, o vice-governador Carlos Brandão e o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, selou o compromisso de promover uma manutenção emergencial na barragem do Rio Pericumã, enquanto o Governo Federal providencia a licitação para a modernização da estrutura.

“Entreguei o relatório produzido pela Defesa Civil Municipal e pelo Corpo de Bombeiros, e o Governo do Estado se comprometeu, junto com a Prefeitura, a realizar as fiscalizações periódicas. E o ministro Gustavo Canuto firmou o compromisso em acionar o DNOCS, para providenciar as manutenções emergenciais até sair o processo licitatório para reforma”, informou o prefeito Luciano.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>