‘Herói de verdade’; assim foi titulado homem que salvou vítima que caiu da ponte do Ipase

Momento em que José Ribamar salva condutora que caiu da ponte

O comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Célio Roberto, prestou uma homenagem ao senhor José Ribamar por ter salvo uma vida  na última sexta (11). Ele pulou na água e resgatou a condutora de um veículo branco, identificada como Sarah Catarina Maia Ferreira, 41 anos, que caiu da ponte do Ipase, em São Luís, e só não morreu afogada por que foi salva a tempo. Ela perdeu o controle da direção e chocou o carro contra o meio fio despencando da ponte. (Relembre o caso)

Neste fim de semana, o Coronel Célio Roberto destacou a ação rápida de José Ribamar e declarou que ele vai entrar para a galeria dos heróis dos bombeiros do Maranhão.

“Foi essencial a decisão de entrar logo na água. Ele nem pensou em nada, tanto que ele não leva nada. Só tira a camisa e cai logo na água. É o tipo de salvamento perfeito para um momento desses”… “Parece que tudo foi cronometrado. Ele esperou o exato momento para abrir a porta, para equilibrar a pressão interna e externa do veículo. Foi tudo certinho para ele não ter muito esforço para abrir a porta. Foi um conjunto de fatores que contribuíram para o socorro ser na hora certa. Uma pessoa submersa, com três minutos já começa a ter dano no cérebro”, declarou o comandante do CBMMA.

Foto Reprodução

Reveja abaixo a ação de José Ribamar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>