Simplício participa de reunião com cônsul chinesa para ampliar investimentos no Maranhão

Foto Divulgação

O Presidente do Solidariedade Maranhão e titular da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (Seinc), Simplício  Araújo, esteve nesta terça-feira (4) no Palácio dos Leões, ocasião em que o governador Flávio Dino recebeu importante delegação do Banco de Desenvolvimento da China (CDB) e de grupos empresariais chineses que investem no Estado, liderados pela cônsul-geral da China em Recife (PE), Yan Yuqing. A visita tem o objetivo de fortalecer as relações entre as entidades e a promoção de novos investimentos no Maranhão.

Dentre os investimentos tratados, está a construção do Porto São Luís, empreendimento da China Communications Construction Company (CCCC) que está em andamento e é fruto da colaboração entre o Governo do Maranhão e o governo chinês. As obras estão na fase de terraplanagem, supressão vegetal e condução de detalhes geográficos. O prazo máximo de entrega é fevereiro de 2022.

Foto Divulgação

“Auxiliamos o governador Flávio Dino na recepção a delegação da República Popular da China tratamos sobre vasta agenda de investimentos no Maranhão, alguns dos quais já iniciados. Tratamos também sobre cooperação cultural por intermédio do Instituto Confúcio, que já atua no nosso Estado”, disse Simplício.

A gama de empreendimentos estratégicos no Maranhão também inclui projetos de siderurgia, refinaria, cooperação tecnológica e cooperação cultural, como a implantação do Instituto Confúcio, citado pelo secretário, que promove a cultura e dá apoio ao ensino da língua chinesa em todo o mundo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>