Prefeito Edivaldo recebe Medalha do Mérito Industrial nos 50 anos da Fiema

A entrega da comenda ao gestor municipal foi realizada pelo presidente da instituição, Edilson Baldez

O prefeito Edivaldo Holanda Junior foi homenageado com a Medalha do Mérito Industrial, em solenidade na noite desta quarta-feira (19), na sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Cohama. A honraria é concedida pela Fiema a personalidades que prestaram notória contribuição ao setor da indústria no Estado. O evento marcou as comemorações dos 50 anos da entidade. Na ocasião, foram homenageados ainda fundadores da instituição, industriais, empresários e demais autoridades, pela importante data para a indústria maranhense.

A entrega da comenda ao gestor municipal foi realizada pelo presidente da instituição, Edilson Baldez. “O sentimento é de agradecimento e gratidão por este reconhecimento, vindo de uma instituição importante para a economia, geração de empregos e desenvolvimento da nossa capital e estado. É uma satisfação pela importância desta homenagem coroando um momento, marcando a longevidade da Fiema, que completa cinco décadas”, avaliou o prefeito Edivaldo Holanda Junior, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e do pai, deputado estadual Edivaldo Holanda. O vice-prefeito Júlio Pinheiro e secretários municipais também prestigiaram a solenidade.

Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, também homenageado com comenda, pontuou o simbolismo da homenagem. “É significativo e nos traz alegria fazer parte de um momento tão distinto para o setor industrial maranhense, do qual o Governo do Estado é parceiro e está sempre pronto a apoiar e incentivar as proposições. Parabenizamos a instituição, que muito tem realizado e mais fará pelo desenvolvimento do Maranhão”, disse.

O presidente da Fiema reforçou a honraria da indicação aos homenageados da noite. “Nos sentimos orgulhosos por entregar esta merecida homenagem ao prefeito Edivaldo Holanda Junior pelo seu empreendedorismo e comprometimento no apoio ao setor da indústria e a todos os destacados nesta noite. É de grande relevância em momento no qual a Fiema avança na nova etapa com a comemoração dos seus 50 anos de atividades em prol da indústria do Maranhão”, destacou Baldez.

A cerimônia teve início com recepção aos convidados sob a apresentação da Banda 24º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva do Exército, seguido da execução do Hino Nacional e do Hino de Louvação à São Luís, interpretados pelo cantor Fernando de Carvalho. Momento de fala do presidente da Fiema, Edilson Baldez e apresentação de vídeo com breve relato da história da instituição, encerraram a cerimônia de abertura. Na ocasião da solenidade, foram entregues ainda placas especiais alusivas à comemoração e medalhas aos fundadores da Fiema Jorge Machado Mendes que é conselheiro emérito da instituição, e Carlos Tadeu Pinheiro Gaspar, que estiveram presentes à cerimônia.

Foram condecorados com a Medalha do Mérito Industrial ainda o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Almeida Sousa; o presidente do Grupo Ferro Oeste, Ricardo Nascimento; e o diretor de Serviços Corporativos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fernando Augusto Trivellato Andrade.

Comenda

A medalha foi criada em 1958 pelos empresários Roberto Simonsen e Euvaldo Lodi – primeiros presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). As indicações ao recebimento da comenda são feitas pelas 27 federações de indústrias e pelo presidente da CNI. A Fiema trabalha na articulação empresarial em ações conjuntas de interesse para o desenvolvimento da indústria, na mobilização de setores produtivos locais e sociedade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>