Por aclamação, Pedro Lucas Fernandes é eleito líder do PTB na Câmara

Nova bancada federal do PTB

O maranhense Pedro Lucas Fernandes, de 39 anos, foi eleito, por aclamação, o novo líder do PTB na Câmara dos Deputados. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (12), na sede do Diretório Nacional, em Brasília, e contou com a participação do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, do atual líder, Jovair Arantes (GO), e de nove dos 10 parlamentares da nova bancada.

Também estiveram presentes os deputados Alex Canziani (PR), Benito Gama (BA), Paes Landim (PI), Pedro Fernandes (MA) e Wilson Filho (PB), além dos membros da Executiva Nacional do PTB Norberto Martins (1º secretário-geral), Honésio Ferreira (Comunicação) e Luiz Rondon (1º tesoureiro) e do presidente da Fundação Ivete Vargas (FIV), Chico Galindo.

Pedro Lucas Fernandes é administrador de empresas e especialista em Planejamento Governamental. Foi vereador de São Luís por dois mandatos consecutivos e presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem).

Nas eleições deste ano, foi eleito deputado federal com 111.538 votos. É também filho do presidente do PTB do Maranhão, Pedro Fernandes, que exerce seu quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e foi eleito primeiro suplente da futura senadora e atual deputada estadual Eliziane Gama (PPS).

O presidente Roberto Jefferson afirmou que a eleição de Pedro Lucas Fernandes por aclamação fortaleceu o partido. “Somos uma bancada pequena [10, a partir de 2019] e temos que mostrar agora consenso e qualidade. Então, não havendo nenhuma disputa que dividisse a bancada, a bancada saiu fortalecida. Foi muito bom. A vitória de Pedro Lucas ilustra o PTB e a nossa liderança”, disse.

O líder petebista destacou ainda que está animado com os novos parlamentares. Na próxima legislatura da Câmara dos Deputados, o PTB será representado por Nivaldo Albuquerque (AL), Pedro Bezerra (CE), Pedro Lucas Fernandes (MA), Emanuelzinho (MT), Paulo Bengtson e Eduardo Costa, ambos do Pará, Wilson Santiago (PB), Luísa Canziani (PR), Maurício Dziedricki e Marcelo Moraes, ambos do Rio Grande do Sul.

“Gente nova, cheia de ideias, com vontade de construir. O partido vai crescer com eles”, concluiu o presidente Roberto Jefferson.

Compromisso

Após ser eleito, Pedro Lucas Fernandes agradeceu ao presidente Roberto Jefferson e ao líder Jovair Arantes pela confiança nele. Aos colegas deputados, agradeceu pela eleição e afirmou que, enquanto líder, trabalhará para que a bancada seja cada dia mais unida e que irá ouvir a todos, a fim de levar a melhor proposta para o bem do PTB e do Brasil.

“Fica aqui o compromisso da transparência e de colocar as melhores ideias na mesa para serem discutidas. Espero poder contar com a colaboração dos novos deputados e dos antigos, que são fundamentais para o crescimento do partido”, frisou Pedro Lucas, que afirmou estar preparado para o desafio. “O nosso compromisso com o Brasil está em primeiro lugar”, acrescentou.

“Pé direito”

O deputado Jovair Arantes elogiou a maneira que os novos parlamentares conduziram a eleição e a discussão que tiveram ao longo da reunião, como o papel que a bancada irá desempenhar a partir de fevereiro de 2019. De acordo com Jovair, que está à frente da Liderança do PTB na Câmara há 12 anos consecutivos, a nova bancada começa com o “pé direito”.

“Foi um trabalho bem maduro de uma bancada muito jovem”, disse. “Para nós, do PTB, foi uma satisfação muito grande de ter Pedro Lucas Fernandes como novo líder, agora me sucedendo na Liderança do PTB, que é um partido muito bom para trabalhar. O PTB é um partido que tem uma tradição no Brasil e que precisa ser mantida com o trabalho que Pedro Lucas certamente irá fazer”, enfatizou Jovair Arantes.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>